A cura de doenças psicológicas pode ser facilitada com a adoção de terapias complementares. A prática de danças está sendo cada vez mais recomendada por médicos, e conta com o apoio de bailarinos e instrutores de academias.
A dança ultrapassou as barreiras do exercício físico, é hoje considerada uma das melhores formas de complementar os tratamentos psicológicos. Seja pela a interação social ou mesmo pelo prazer de praticar essa atividade.
Considerada uma das doenças de maior impacto social do mundo, a depressão, por exemplo, já se tornou um problema de saúde pública, segundo o Ministério da Saúde. Só no Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas sofrem com o transtorno, que é considerado grave.
E para tentar maximizar os tratamentos psicológicos, a dança é uma das recomendações. Nina Bari, representante do Sindicato dos Psicólogos do Rio de Janeiro, diz que dançar pode ser uma terapia.
“As danças aproximam as pessoas, reduzem a timidez e dão uma sensação de liberdade. A interação é fundamental para tratamentos psicológicos. A conversa com o par ou o professor e, até mesmo, as saídas em grupo para bailes e festas podem trazer progressos importantes para os tratamentos”.


Nenhum comentário:
Postar um comentário